top of page

Termos e Condições

Termo de Aceite

O cliente ao pagar a reserva de seu charter, concorda que leu e aceitou todos os termos abaixo descritos.

Reservas

Quando você receber em seu endereço de e-mail a Confirmação de Reserva e Fatura, verifique os detalhes cuidadosamente e nos informe imediatamente se algo estiver incorreto.

Duração do serviço

O Período do serviço de Day Charter inicia 10:00h e termina 16:30h do mesmo dia. Após este período será contabilizada nova tarifa no mesmo valor, sendo que o desembarque deverá obrigatoriamente ser efetuado até as 18:00h do mesmo dia ou contratado o serviço de Charter com Pernoite, caso a embarcação esteja disponível.
As diárias do serviço Charter com Pernoite iniciam 09:00 h da manhã e duram o período de 24 horas. Após este período será contabilizada nova diária ou contratado o serviço de Day Charter que dura até as 16:30 h do mesmo dia.
Caso sejam inclusas novas diárias ao serviço contratado, o seu pagamento integral se dará no momento do desembarque em dinheiro ou via depósito bancário.
IMPORTANTE: Se o cliente embarcar fora do horário de início previsto, não será alterado o horário de seu desembarque, nem ressarcido das horas que não utilizou o veleiro que estava ao seu dispor desde o horário combinado.

Roteiro

Os locais a serem visitados serão definidos em conjunto com o comandante da embarcação, no briefing de embarque em função da previsão meteorológica, segurança de ancoragem/navegação e preferências do cliente.
O comandante da embarcação poderá decidir alterar o roteiro combinado, a qualquer tempo, quando entender, que o estado do mar e vento impeça uma navegação segura para os passageiros a bordo.
Alertamos que, por questões de segurança, não fazemos navegação após o pôr do sol. Assim os deslocamentos devem ser feitos de modo que a chegada ao destino se dê no máximo até as 18:00 h.

Alteração da data de embarque pelo cliente

Você pode alterar a data do início do seu Charter, desde que o barco esteja disponível para a nova data e que tenha antecedência de 15 dias antes do embarque. Será cobrada uma taxa de remarcação de 20% sobre o valor total do charter contratado, a ser paga na data da solicitação.

Cancelamentos de reservas pelo cliente antes do embarque

Você pode cancelar o seu Charter. Porém, seu direito a um reembolso é limitado. Seguimos a deliberação normativa da Embratur:
Antes dos 31 dias que antecedem o embarque: devolução de 90% do total pago. Entre 21 e 30 dias antes do embarque: devolução de 80% do total pago. Nos 20 dias que antecedem o embarque: devolução de 0% a 80% do total pago.

Desistência do charter pelo cliente depois do embraque

Qualquer problema relacionado ao seu charter, deverá ser imediatamente comunicado à nossa central de relacionamento. Não espere até o final do passeio para fazê-lo.
Você pode cancelar o seu charter após o embarque. Porém, seu direito a um reembolso é limitado e proporcional ao números de dias já utilizados no passeio.
Seguimos a deliberação normativa da Embratur: Após o embarque devolução de 0% a 80% do total pago, sujeito à análise. Para tanto, antes de desembarcar, o cliente deverá entrar em contato com nossa central de relacionamento informando o motivo de sua desistência para que possamos avaliar se podemos realizar algum reembolso cabível à situação. Após o desembarque sem o nosso conhecimento o cliente assume que não terá direito a nenhum tipo de ressarcimento.

Cancelamentos de reservas pela Vela e Aventura Charter

Seu passeio pode ter que ser cancelado antes ou durante o período do charter contratado devido a circunstâncias anormais e imprevistas fora do nosso controle, conhecidas como "motivo de força maior” tais como tumultos, desastre natural, condições climáticas adversas, problemas técnicos com embarcação por motivos além do nosso controle ou de nossos capitães, marinas fechadas, inundações, epidemias ou quaisquer outros eventos ou circunstâncias administrativas imprevistas.

Nestes casos, oferecemos 3 opções ao nosso cliente:
1. Se a embarcação continua na frota da Vela Aventura Charter, alterar a data do embarque para uma data que esta estiver disponível.
2. Alocar para a mesma data outra embarcação que esteja disponível, porém não garantimos o mesmo valor contratado.
3. Cancelar o charter e devolver ao cliente todos os valores recebidos até a data do cancelamento. Não cabendo ao cliente, nenhum tipo de indenização ou reembolso de despesas exceto as já pagas à Vela e Aventura Charter.

bottom of page